domingo, 24 de abril de 2011

Frutos saudáveis para a Primavera....

Nesta Primavera abuse dos frutos saudáveis… para bem da sua saúde! Veja as sugestões.

© stock.xchng()

Nesta nova estação não há nada melhor do que ter uma alimentação pouco calórica, rica em vitaminas e minerais. Por isso, se deseja ter uma boa nutrição abuse da fruta fresca que a Primavera tem para lhe oferecer!


ALPERCE OU DAMASCO:

1. Rico em potássio e carotenos, o alperce é ideal para quem tem problemas de pele. Este fruto oriundo da China possui uma textura aveludada e um sabor adocicado e também pode ser apelidado de damasco.

ANANÁS:

2. O ananás é um fruto tropical rico em vitamina C, potássio e cálcio. Por ser cultivado ao ar livre, o ananás é, geralmente, doce. Este fruto com poucas calorias é ideal para quem deseja emagrecer.

CEREJA:

3. A cereja é um fruto rico em antioxidantes e contém consideráveis quantidades de fibra, água, cálcio, ferro, potássio e ácido elágico, uma ajuda preciosa no combate ao cancro. Este fruto originário do Médio Oriente é uma fonte de energia e um excelente diurético.


MIRTILO:

4. O mirtilo distingue-se pelas elevadas quantidades de antioxidantes bem como de vitaminas, cálcio e fibras. Selvagem ou cultivado este fruto silvestre é importante para reduzir o colesterol, melhorar a visão e combater as infecções urinárias. Em Portugal, a cultura do mirtilo é feita maioritariamente no litoral alentejano.


MORANGO:

5. O morango é um fruto rico em ferro, potássio, água e vitamina C. De cor avermelhada e com um sabor irresistível, este fruto é ideal para fortalecer os ossos e evita infecções. As suas sementes funcionam como um estimulante para o trânsito intestinal.


NÊSPERA:

6. A nêspera é rica em fibras solúveis, potássio e antioxidantes. Este fruto de origem japonesa funciona como um diurético e anti-inflamatório. Refrescante e suave, a nêspera estimula o apetite e contribui para um crescimento saudável.


QUIVI OU O FAMOSO KIWI:

7. O Quivi é um fruto de origem chinesa rico em fibras, proteínas e vitamina C. Este fruto delicioso e refrescante necessita de estar exposto ao frio e à humidade para que se possa desenvolver com qualidade. As suas sementes são ideais para o bom funcionamento intestinal.


TANGERINA:

8. A tangerina pertence à família dos citrinos e por isso contêm elevado teor de vitamina C e vitamina A, ideal para combater gripes e constipações. Esta fruta de origem oriental é constituída por uma elevada concentração de água, acabando por ter poucas calorias.


Espero que tenha gostado da matéria..
Fonte: Msn Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário