terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sobremesa de hoje...

....Hummm, hoje a casa está empestiada com o cheirinho de bolo acabado de sair do forno.. e o meu marido está doidinho para comer o bolo, que estava praticamente me implorando para fazer um bolo de laranja... ao fim me dei por vencida e atendi ao seu pedido hehhee...

Agora já tirei do forno e tá ali em cima da bancada esperando esfriar para eu dar uma provadinha :P

Fica aqui a receita e as fotos do bolo sendo preparado e já pronto..

Ingredientes:

2 laranjas pequenas ou 1 grande

4 ovos

1 chávena de óleo de girassol

2 chávenas de açúcar

2 chávenas de farinha

1 colher de sobremesa de fermento

Preparação:

No liquidificador coloque os ovos, a laranja cortada em 4 e retirados os topos, o óleo e o açúcar.




Misture no liquidificador por cerde de 5 minutos.. Em um recipiente a parte coloque a farinha e o fermento, em seguida junte o preparado do liquidificador ao recipiente. Unte um forma com margarina e farinha. Coloque o bolo na forma e deixe assar por 45 minutos a temperatura de 180º...


Depois de pronto desenforme e deixe esfriar. No meu caso eu coloquei açúcar em pó por cima e fiz alguns furinhos no bolo e coloquei suco de uma laranja..



Se delicie vendo as fotos, porque eu logo mais vou me deliciar com o bolinho ali que está a minha espera ;)



Kisses for everyone =)

Créditos da receita e da primeira e segunda foto:
http://se7epecados.blogs.sapo.pt/32413.html

Sem comentários:

Enviar um comentário